Prefeito de Bom Jesus da Lapa se manifesta contra apreensão de moto
No áudio de pouco mais de 2 minutos, Ribeiro chamou de palhaçada as apreensões e afirmou que já informou a situação para o governador.
BOM JESUS DA LAPA — O prefeito de Bom Jesus da Lapa, na região oeste da Bahia, Eures Ribeiro (PSD), gravou um áudio dizendo ser contra a apreensão de motos na cidade, como está sendo feito pela Polícia Militar da Bahia. No áudio de pouco mais de 2 minutos, Ribeiro chamou de palhaçada as apreensões e afirmou que já informou a situação para o governador.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
O chefe do Executivo Lapense se manifestou após o presidente da Câmara, Gedson do Nascimento, criticar a intensificação das apreensões de motos no município e o envio dos veículos para o pátio de Guanambi, na região sudoeste da Bahia, distante 141 quilômetros. No áudio compartilhado em grupos de WhatsApp, Ribeiro demonstrou descontentamento com a situação.
Ele encaminhou o áudio ao presidente da Câmara, onde faz críticas à Polícia Militar e ao processo de apreensão das motos. Indignado, o prefeito expressou indignação, considerando as apreensões de motos uma “palhaçada” e uma ação “ridícula”. “O que está acontecendo em Bom Jesus da Lapa já ultrapassou todos os limites da paciência de todo mundo”, falou.
Ele questionou a prática de levar motos apreendidas para Guanambi, o que, segundo ele, não ocorre em nenhum outro município da Bahia, ressaltando a dificuldade que os moradores enfrentam ao tentar recuperar seus veículos. “Não existe isso em nenhum lugar do Brasil! A polícia apreende moto no município e leva para outro? Algo obscuro está acontecendo aqui e precisamos descobrir o que é isso”, lamentou.
Ribeiro também destacou que muitos dos proprietários das motos apreendidas são trabalhadores honestos que dependem dos veículos para o sustento da família, afirmando que já entrou em contato com o governador da Bahia e o secretário de Segurança Pública, buscando uma solução para o impasse. “Eu já falei para o governador, já falei com o secretário, e, como prefeito, eu não aceito nem apoio essas atitudes”, comentou.
Conforme o prefeito, ele está junto com o presidente da Câmara, com os vereadores e a sociedade toda, afirmando que juntos vão acabar com a palhaçada. Ele ainda disse que Bom Jesus da Lapa não ficará de braços cruzados.