Prefeita de Carinhanha abraça oposição

Chica do PT recebeu os votos de confiança da população após prometer um jeito diferente de governar. Contudo, isso ficou no papel.

O discurso da “nova política” pregado por Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT) não passou de uma promessa, mas o povo continua esperançoso por dias melhores e mais investimentos nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e outras.


Eleita em outubro de 2020 com 6.812 votos, o que equivale a 38,78% do total de votos válidos, Chica do PT repudiava veementemente o adversário Geraldo Pereira Costa (Piau). A atual mandatária jurava que seu retorno atenderia um apelo de parte da sociedade para um maior rigor com o dinheiro público, no entanto, isso não aconteceu na prática.


Chica do PT recebeu os votos de confiança da população após prometer um jeito diferente de governar, contudo, isso ficou no papel. Diferente das gestões anteriores, Chica preferiu não ouvir o clamor das ruas e resolveu abraçar seus opositores, tudo com base de manter um diálogo com o parlamento.


Dos 11 vereadores eleitos no pleito de 2020, quatro são da base da prefeita, enquanto sete foram eleitos nos palanques de Geraldo Pereira Costa (Piau), e Adilhermilson Soares Cardoso (Léo do Luana). Insolada na Câmara de Vereadores, Chica preferiu buscar apoio dos vereadores eleitos no palanque de Piau.


Cargo em troca de apoio da oposição não é ilegal, mas no mínimo é imoral para quem pregou uma nova política. A aliança firmada entre oposição e situação deixa claro que o interesse pessoal de parte do parlamento é bem maior que o coletivo, isso significa, que os opositores não podem exigir nada da administração.

Deixe seu comentário