Pré-candidato do PT desiste de concorrer à Prefeitura de Feira da Mata
A decisão foi tomada na quinta-feira (1º), durante reunião virtual do Diretório Municipal do PT-Partido dos Trabalhadores.
BRASÍLIA — O advogado Idaílson Vilas Boas (PT) abriu mão da pré-candidatura à Prefeitura de Feira da Mata, na região oeste da Bahia. A decisão foi tomada na quinta-feira (1º), durante reunião virtual do Diretório Municipal do PT-Partido dos Trabalhadores.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
O PT confirmou o nome do advogado como pré-candidato a prefeito de Feira da Mata, no dia 14 de outubro de 2023. Na ocasião, Macedo garantiu que seria uma eleição polarizada, mas essa polarização não aconteceu.
Por maioria, o PT decidiu pela liberação da militância para apoiar a pré-candidatura a prefeito da sua preferência. Os integrantes decidiram empenhar na eleição dos pré-candidatos a vereador Dica e Cida, conforme ficou acordado.
Existia uma expectativa do partido apoiar o prefeito Valmir Rodrigues (PSD), pré-candidato à reeleição ou mesmo nome do também pré-candidato Wim Rocha (PSB). Como o diretório estava dividido, os integrantes opinaram por liberar a militância.
A desistência de Macedo não ocorreu por acaso, já que levantamento interno mostrava que ele não conseguiu avançar. Esses levantamentos apontaram que na pré-campanha Idaílson não conseguiu garantir apoio, principalmente dos insatisfeitos com a atual gestão.
Outro revés que favoreceu a desistência do agora ex-candidato foi não conseguir construir uma aliança sólida com Wim Rocha que segue firma como pré-candidato.