Pré-candidato à Prefeitura, Jadinha concede entrevista programa a Rádio Pontal Fm.
Dando continuidade às entrevistas com os pré-candidatos à Prefeitura de Carinhanha, o programa Em Cima do Rastro.
Dando continuidade às entrevistas com os pré-candidatos à Prefeitura de Carinhanha, o programa Em Cima do Rastro, da rádio Pontal FM, entrevistou o ex-vereador Jader Wilton Oliveira Costa, Jadinha (PRP), que citou alguns dos seus projetos caso seja eleito prefeito da Carinhanha e opinou sobre temas de grande relevância social, como é o caso da saúde.
Em Cima do Rastro – Em 2000, você foi o quinto vereador mais votado do município com pouco mais de 370 votos, quatro anos depois, você triplicou essa votação.O que aconteceu já que a reeleição é mais difícil?
Jadinha- tudo se deve a confiança que o povo depositou em Jadinha, não foi por acaso que teve quase mil votos na reeleição.Fui presidente e nunca tive uma conta rejeitada,sempre procurei trabalhar como parlamentar para melhorar a vida do povo.
Em Cima do Rastro – Jadinha está preparado para administrar Carinhanha?
Jadinha-Sim, em mais de 12 anos de vida pública aprendi muito. Nunca tive uma conta rejeitada quando era vereador, sei que a uma grande diferença em administrar uma Câmara e uma prefeitura, mas quando tem força de vontade podemos tudo.
Em Cima do Rastro – Existe diferença entre administração de Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT) e Geraldo Pereira Costa (Piau)?
Jadinha- administrações em tempos diferentes, sem muita coisa em comum. É por isso que lanço meu nome a pré-candidato para fazer a diferença neste município tão castigado. Hoje o município enfrenta vários problemas na saúde, educação, segurança e infraestrutura. Não é possível vivermos em um município que as coisas só chegam aqui, quando outros municípios já enjoaram.
Em Cima do Rastro – Jadinha fez algum acordo com o vereador Álvaro Ferraz, para eleger o mesmo presidente da egrégia casa?
Jadinha- Não, apenas honrei o compromisso de devolver o voto que Evania recebeu em 2009. Nunca fui de corre dos meus compromissos.
Em Cima do Rastro-Quais seriam as medidas para diminuir o alto índice de violência?
Jadinha- Primeiro investir nas nossas polícias, depois formar a guarda municipal que possa atuar 24 horas, ajudando a Polícia Militar. Cobrar da Secretaria de Segurança Pública do Estado, mais homens para a Polícia Civil, já que hoje dispomos apenas de um homem.
Segundo Jadinha, Independente de estar ou não a frente da prefeitura de Carinhanha, essas mudanças direcionadas a saúde devem acompanhar a formação socioeducativa de cada cidadão carinhanhense. Deve fazer parte da nossa vida e representar parte significativa dos nossos valores enquanto cidadãos. Essa temática da saúde, educação, segurança e infraestrutura são fundamentais para quem deseja desenvolver um projeto para o município assim como, avançar nossa mentalidade no que diz respeito ao relacionamento com pessoas. Além das já conhecidas dificuldades estruturais nas áreas de saúde, educação.
É um absurdo a quantidade de obstáculos vividos por todos que necessitam de infraestrutura adequada e são obrigados a conviverem constantemente com situações, no mínimo, constrangedoras, sem qualquer gesto de compreensão por parte das autoridades públicas da cidade. Portanto, quaisquer ações para melhoria da vida do povo são todas bem vindas.
Por: Folhadovale. Net