População de Malhada pede reforço na segurança para as eleições

Para muitos moradores se não houver uma intervenção das autoridades, Malhada caminha para uma tragédia neste período eleitoral

Há 12 dias para as eleições que serão realizadas em 7 de outubro, os moradores do município de Malhada, no Sudoeste da Bahia, estão preocupados com a ocorrência de diversos episódios violentos na campanha eleitoral. Na tarde da última segunda-feira, 24 de setembro, nossa reportagem recebeu diversas mensagens enviadas pelos leitores pedindo mais condições de segurança às eleições.

Os moradores defendem medidas mais enérgicas para conter a violência eleitoral, que vem fazendo vítimas todos os finais de semana. “A nossa posição é de cobrança de todos os Poderes, para que estejamos irmanados na luta por eleições limpas, tranqüilas e, sobretudo, que sejam realizadas com absolutas condições de segurança para a nossa população”, afirmou um leitor.

No documento enviado a nossa redação, os moradores pedem reforço policial nos eventos, que são realizados nos finais de semana. No último final de semana, várias pessoas ficaram feridas na comunidade do Mocambo, quando um grupo opositor tentou impedir a realização de uma reunião.

Para muitos moradores se não houver uma intervenção das autoridades, Malhada caminha para uma tragédia neste período eleitoral. A Polícia Militar de Malhada, através do seu comandante informou que não dispõe de policias suficiente para conter a violência na sede e no interior.

Tentamos falar com o comandante do 17ª Batalhão de Guanambi, mas não encontramos para comentar sobre a violência e o pequeno contingente da polícia na cidade.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário