População de Carinhanha sofre sem promotor titular
“A situação está caótica para advogados e para a população. Não temos promotor definitivo. Ele vem de outra cidade, apenas na terça-feira”, comentou um advogado.

A cidade de Carinhanha, no oeste da Bahia, está há mais de dois dias sem promotor público, o que vem dificultando muito a vida daqueles precisam do serviço do Ministério Público. “A situação está caótica para advogados e para a população. Não temos promotor definitivo. Ele vem de outra cidade, apenas na terça-feira”, comentou um advogado.
De acordo com um advogado para dar andamento nos processos, eles precisam ir para outra cidade como Guanambi. Para um advogado, eles têm duas preocupações: a primeira é com os novos advogados, que ainda estão se estabelecendo na carreira e tem contas para pagar, e a segunda com a população em geral, que sofre, principalmente sem a Defensoria Pública.
O promotor substituto de Carinhanha é Leandro Mancini, mas não tem como atender toda demanda, já que ele é responsável por Feira da Mata, Carinhanha, Malhada e Iuiú.Segundo um funcionário do Fórum de Carinhanha precisaria de pelo menos mais dois promotores titulares para resolver os problemas.
Redação www folhadovale.net