Policlínica Regional de Guanambi realiza mutirão ortopédico

Foram realizadas 2412 consultas e exames diagnósticos (Raio-X, Ressonância, Ultrassonografias e Tomografia), na Policlínica Regional de Guanambi,nos dias 17 e 18 de agosto.

Atendimento do mutirão ortopédico realizado na Policlínica de Guanambi,nos dias 17 e 18. Foto: Blog do Latinha

A Policlínica Regional de Guanambi realizou nos dias 17 e 18 de agosto (sábado e domingo), o mutirão ortopédico na cidade de Guanambi,no Sudoeste da Bahia.Conforme informação do Consórcio Interfederativo de Saúde do Alto Sertão (CIS-Alto Sertão), foram realizadas 2412 consultas e exames diagnósticos (Raio-X, Ressonância, Ultrassonografias e Tomografia).

De acordo com o presidente do consócio Dorival Barbosa do Carmo (Dorival), em breve a unidade de Guanambi vai receber uma unidade móvel para rastreamento do câncer de mana e de útero, oferecendo assim melhorias nos serviços prestados à população.

A Policlínica pelo Governo do Estado e inaugurada em novembro de 2017. As despesas são divididas entre a Sesab (40%) e os municípios dos consórcios de saúde através de rateio.

Municípios que são atendidos pela Policlínica Alto Sertão

Caculé, Caetité, Candiba, Carinhanha, Feira Da Mata, Guanambi, Ibiassucê, Igaporã, Iuiú, Jacaraci, Lagoa Real, Licínio De Almeida, Malhada, Matina, Mortugaba, Palmas De Monte Alto, Pindaí, Riacho De Santana, Rio Do Antônio, Sebastião Laranjeiras, Tanque Novo, Urandi.

Funcionamento do Consórcio

Os Consórcios consistem na união entre dois ou mais entes da federação, sem fins lucrativos, com a finalidade de prestar serviços e desenvolver ações conjuntas que visem o interesse coletivo e e benefícios públicos. Na Bahia, estão sendo formados os Consórcios Interfederativos de Saúde, que consistem na junção de municípios por Regiões de Saúde do estado, para unir esforços e dividir os custos com a assistência à Saúde de seus habitantes. Esse modelo de gestão visa ampliar a assistência de saúde da média e alta complexidade nos municípios baianos.

A formação do Consórcio possibilita que o cidadão tenha um atendimento de qualidade de média complexidade, com a oferta de consultas de diversas especialidades médicas e a realização de exames de imagem e outros em policlínicas. Além disso, prevê a adequação e melhoria de hospitais e outras unidades de saúde voltadas para fazer o atendimento também de alta complexidade. Tudo isso com o objetivo de ser perto de casa, para que o paciente não precise se deslocar longas distâncias para conseguir atendimento.

Como vou me deslocar até a Policlínica?


Micro-ônibus dos Consórcios de Saúde irão circular pelas cidades e levar os pacientes até as Policlínicas Regionais de Saúde. Os atendimentos devem ser agendados antecipadamente pelo município onde o usuário reside. Os roteiros de cada micro-ônibus variam de acordo com a região.

Deixe seu comentário