Policial Militar da cidade de Ibiassucê comete suicídio após matar amigo com tiro acidental
Matheus Oliveira Castro, de 20 anos, com um tiro acidental, na noite de quarta-feira, 24 de outubro, na Avenida Planície, Conjunto Itatiaia, em Goiânia

Um policial militar identificado como Flávio Farias de Oliveira, de 31 anos, natural da cidade de Ibiassucê, no Sudoeste da Bahia, cometeu suicídio após atingir e matar um amigo identificado como Matheus Oliveira Castro, de 20 anos, com um tiro acidental, na noite de quarta-feira, 24 de outubro, na Avenida Planície, Conjunto Itatiaia, em Goiânia.
Conforme a polícia, Flávio e Matheus estavam conversando, quando Flávio sacou uma pistola e passou a manuseá-la. Em certo momento, a arma disparou acidentalmente e atingiu a cabeça de Matheus. Ao perceber que Matheus havia sido baleado, Flávio atirou contra a própria cabeça e morreu no local. Matheus foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, porém morreu antes de chegar ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol).
Segundo informações, essa não foi a primeira vez que Flávio teve problemas ao manusear sua arma na frente de amigos. No dia 22 de junho deste ano, o soldado estava em uma mesa com amigos e começou a manusear sua arma. E de acordo com Boletim de Ocorrência da Polícia Civil, a arma disparou acidentalmente e atingiu um homem na perna. Ao ter conhecimento sobre o caso, policiais militares foram a casa de Flávio, onde foi dada a voz de prisão. Na época Flávio foi autuado e preso em flagrante pelo artigo 15 do Estatuto do Desarmamento (Disparo de arma de fogo).
Por Mateus Souza-Portal Folha do Vale