Polícia Militar prende servidora suspeita de estelionato em Carinhanha
A polícia informou que na procuração consta ainda assinatura de dois médicos, que poderão está envolvido no golpe, mas isso só será possível após uma investigação. O advogado da autora não se manifestou diante da situação ainda.

A Polícia Militar de Carinhanha, no oeste da Bahia, Comandada pela Sub Tenente Jacimara,soldados Melo,Paulo e Moacir,prenderam no final da manhã desta quarta-feira (15), a servidora municipal Maria do Socorro Lopes da Silva (Couca) de 47 anos, suspeita de estelionato. Segundo a ocorrência, Couca procurou o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), para cadastrar uma procuração particular registrada em cartório em nome de Almezina Maria da Conceição.
De acordo com informações repassadas pelo INSS ao portal Folha do Vale, o detalhe interessante neste caso é que a pessoa Almezina Maria da Conceição faleceu em 20 de agosto de 2012.
Para a polícia, a situação de Couca é muito delicada ainda mais se tratando de uma pessoa reincidente, já que ela foi presa em outrora na mesma situação. A polícia informou que na procuração consta ainda assinatura de dois médicos, que poderão está envolvido no golpe, mas isso só será possível após uma investigação. O advogado da Couca não se manifestou diante da situação ainda.
Couca responderá pelos crimes: Estelionato, Art. 171 – Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento, falsidade ideológica, art. 299 do Código Penal, pena: reclusão de um a cinco anos se o documento é público; e um a três anos se o documento é particular. Além de outras variantes.
Segundo a Polícia Civil de Carinhanha, Couca foi autuada em flagrante pelos crimes e está à disposição da justiça.
Redação www folhadovale.net