Moto é apreendida em Guanambi após denúncia de direção perigosa

O veículo apreendido estava sem placa e constava como "baixado", segundo informações repassadas pela Polícia Militar.

GUANAMBI – Um jovem de 18 anos teve a motocicleta apreendida na noite de quinta-feira (6), após ser flagrado conduzindo o veículo de forma perigosa no Loteamento Castro Cotrim, em Guanambi, na região sudoeste da Bahia.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

De acordo com informações do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a guarnição foi acionada por volta das 21h45 para averiguar uma denúncia de direção perigosa na Rua I, no referido loteamento. No local, os policiais encontraram uma motocicleta Suzuki Yes 125, de cor preta, sem placa policial.

Após consulta ao sistema, os militares constataram que o veículo constava como baixado, o que configura infração de trânsito. O condutor foi identificado e o veículo removido ao pátio do Detran, por meio de um guincho credenciado.

A direção perigosa é uma infração grave prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e ocorre quando o condutor coloca em risco a própria vida e a de outras pessoas, ao praticar manobras arriscadas, transitar em alta velocidade ou desrespeitar as normas de circulação. Além de multa e apreensão do veículo, o motorista pode responder criminalmente por sua conduta.

Leia mais:
Deixe seu comentário