Formulário de Busca

Polícia Militar de Bom Jesus da Lapa ganha drone para reforçar trabalho na zona rural

O equipamento doado na sexta-feira (3) fortalecerá os trabalhos na sede e zona rural, conforme o tenente coronel Luiz Augusto Normanha de Carvalho.

Publicado em 06/janeiro/2020 - 07:15
Polícia Militar de Bom Jesus da Lapa ganha drone de produtores rurais.Foto: PM-divulgação.

Produtores do Projeto de Irrigação Formoso, em Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, doaram um drone para reforçar os trabalhos dos agentes da 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). O equipamento doado na sexta-feira (3) fortalecerá os trabalhos na sede e zona rural, conforme o tenente coronel Luiz Augusto Normanha de Carvalho.


De acordo com Normanha, uma guarnição realiza rondas 24 horas por dia na região oferecendo uma melhor segurança para todos os cidadãos. Durante sua fala Normanha disse que com o equipamento os agentes terão uma cobertura área muito maior, trabalhando melhor na prevenção.

O Juiz da Comarca de Carinhanha, também no oeste da Bahia, Eldsamir da Silva Mascarenhas, doou um drone para os policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Sudoeste), no mês de maio de 2019. O equipamento foi doado para reforçar o trabalho de fronteira, entre os estados da Bahia e Minas Gerais.

O Projeto Formoso é o resultado de iniciativa governamental federal brasileira de agricultura irrigada, que nasceu entre 1988 e 1999. O projeto de irrigação tornou o município um polo de cultivo de banana e levou à formação do Distrito de Irrigação Formoso (DIF), a associação de produtores da região.

Abrange um perímetro com infraestrutura direcionada para a agricultura irrigada formado por dois setores, Formoso A e Formoso H, constando de duas estações de bombeamento principal, 29 estações de bombeamento secundárias, 82.72 quilômetros de canais de concreto a céu aberto, 288,82 quilômetros de estradas e 119,89 quilômetros de drenos. Ele reúne cerca 1.165 lotes irrigados em uma área de 12 mil hectares.

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Divulgação

‘II Noite da Sofrência’ será realizada em março/2020 em Palmas de Monte Alto

A VSN Produções ganhou bastante credibilidade após a realização da I Noite da Sofrência, que ocorreu em janeiro de 2018 e o ‘1º Arrochanejo”, promovido em maio do mesmo ano.

Enquete

Como você avalia a administração do prefeito de Serra do Ramalho?







Resultado parcial

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF