Polícia Federal será acionada para investigar fake news contra candidato a vereador no WhatsApp em Brumado

A PF será acionada para investigar fake news contra um candidato a vereador em Brumado, no Sertão Produtivo.

BRUMADO – A PF – Polícia Federal será acionada para investigar a disseminação de notícias falsas, conhecidas como fake news, no WhatsApp contra um candidato a vereador na cidade de Brumado, no Sertão Produtivo.

Na ocorrência registrada na Delegacia Territorial de Brumado, o candidato disse que foi divulgado uma falsa informação em grupos de WhatsApp que ele teria sido acusado de estupro, mas a informação não procede.

 De acordo com o site Achei Sudoeste, em contato com o titular da delegacia de Brumado, o delegado garantiu que não há registro contra o postulante ao cargo de vereador.

 “É um erro grosseiro aquilo tipo de montagem que foi feita com a foto dele. Você percebe isso claramente. Há anos que aquele tipo de identificação criminal não é mais usado na polícia. Possivelmente, ele está sendo vítima de calúnia em período eleitoral para atacar a sua honra e imagem”, esclareceu.

Samuel alertou que incorre em crime não somente quem criou a notícia falsa, mas quem divulga esse tipo de conteúdo também responde pelo crime. A pena pode culminar em prisão.

Segundo o candidato, o crime será apurado pela PF e o autor e os compartilhadores serão identificados. “Tenho vários prints de envio dessas informações falsas e caluniosas contra a minha pessoa”, disse o candidato.

No início da semana o Juiz da Vara Civil da Comarca de Caetité, José Eduardo das Neves Brito, responsabilizou os administradores de um grupo de WhatsApp “Giro de Notícias” por pastagens ofensivas contra Cynthia Lopes Abreu Marques, secretaria de Saúde.

Deixe seu comentário