Polícia conclui investigação de difamação e ameaças contra jovem em grupo de WhatsApp em Vitória da Conquista

Polícia Civil conclui investigação sobre ataques e ameaças contra estudante em grupo de WhatsApp em Vitória da Conquista.

VITÓRIA DA CONQUISTA — A Polícia Civil da Bahia finalizou o inquérito que investigava ataques virtuais sofridos por uma estudante de 19 anos, em Vitória da Conquista. As agressões ocorreram em outubro, após uma viagem realizada por alunos de um cursinho pré-vestibular do bairro Candeias para participar de um campeonato de futsal.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

De acordo com a 1ª Delegacia Territorial, a jovem foi vítima de violência psicológica, difamação e ameaças dentro de um grupo de WhatsApp usado pelos estudantes. As mensagens tinham teor ofensivo, com xingamentos e expressões discriminatórias direcionadas à aparência física da vítima. Em meio às conversas analisadas, os investigadores identificaram frases que incitavam violência e ridicularizavam a estudante.

Ao longo das apurações, a Polícia Civil identificou seis jovens, com idades entre 18 e 20 anos, que participaram das ofensas. Todos foram ouvidos e admitiram o envolvimento. Segundo o relatório, o caso configura prática de difamação, cyberbullying e ameaça motivada por gênero, crimes previstos no Código Penal e que podem resultar em penas que variam de meses a até dois anos de reclusão, a depender da condenação.

O inquérito foi concluído e enviado ao Judiciário, que analisará o caso e decidirá sobre as próximas medidas.

A Polícia Civil reforçou que permanece atuando no enfrentamento à violência psicológica e a crimes digitais, especialmente quando envolvem jovens e ambientes educacionais. O órgão também orienta vítimas e testemunhas a registrarem boletins de ocorrência sempre que presenciarem situações semelhantes.

Leia mais:
Deixe seu comentário