Polícia Civil prende suspeito por tráfico e cumpre mandados por Maria da Penha em Carinhanha
A operação resultou em cumprimentos de mandado de prisão preventiva relacionados a crimes no âmbito da violência doméstica e familiar.
CARINAHNHA – A Polícia Civil da Bahia, através da Delegacia Territorial de Carinhanha, com apoio dos Investigadores lotados na 22ª Coordenadoria de Polícia Regional do Interior (24ª COORPIN) de Guanambi, deflagrou a “Operação Mato Verde”, na manhã desta quinta-feira (27), em Carinhanha, no Médio São Francisco.
A operação resultou em cumprimentos de mandado de prisão preventiva relacionados a crimes no âmbito da violência doméstica e familiar contra mulher e prisões em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
No caso, um dos mandados de prisão preventiva era referente a um homem que responde a dois inquéritos policiais pela prática de crime de lesões corporais de natureza grave em desfavor de sua ex-companheira, o qual lhe resultaram hematomas em ambos os olhos, sangramento nos ouvidos e nariz e lesões nos membros superiores e inferiores.
Após, um trabalho investigativo de pesquisa de campo, foi constatado que este homem, após as agressões praticadas e devido a repercussão do caso, começou a dormir em um matagal no final da rua da Pista IV, no bairro São Francisco e era responsável pela a atividade mercantil de drogas naquela localidade.
Nesse sentido, os policiais civis empreenderam diligência no referido matagal e se depararam com ele juntamente com o seus comparsas em posse de uma mochila contendo 17 trouxas e uma cocada de substância análoga à maconha, 3 porções de substância análoga à cocaína, um pendrive e o R$ 140,00.
Várias sacolas plásticas que seriam utilizadas para embalar e comercializar as drogas, também foram encontradas razão pela qual foi dada a voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas (art. 33, da Lei 11343/06) e Associação para o tráfico (art. 35 da Lei 11303/06).
Outro cumprimento do mandado de mandado de prisão preventiva ,se deu no bairro São Geraldo, onde o homem por descumprir reiteradas vezes a medida protetiva imposta em favor da sua mãe, inclusive, com ameaças de morte, teve sua prisão preventiva decretada como forma de salvaguardar a integridade da vítima, que vem sendo violada constantemente.
O presos foram submetidos ao exame de corpo de delito “Ad Cautelam” e foram encaminhados ao Complexo Policial de Guanambi, onde estão à disposição do poder judiciário para as providências de praxe.