Polícia Civil deflagra “Operação Anjo Liberto” e prende acusado de abusar sexual de criança de 7 anos em Carinhanha

O mandado de prisão preventiva em desfavor do acusado pela prática do crime de Estupro de Vulnerável foi cumprindo por volta das 09h30, no âmbito da “Operação Anjo Liberto”.

CARINHANHA – A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Carinhanha, deflagrou na manhã desta quarta-feira (28), a “Operação Anjo Liberto”.

 O mandado de prisão preventiva em desfavor do acusado pela prática do crime de Estupro de Vulnerável foi cumprindo por volta das 09h30, na cidade de Carinhanha. O crime ocorreu no mês de março do corrente ano, contra uma crinaça de 7 anos.

O acusado foi preso na manhã desta quarta-feira (28) em Carinhanha. Foto: PC.

De acordo com o delegado Zanderlan Fernandes, o acusado foi indiciado pelo art. 217-A, do CP pelo fato de ter praticado atos libidinosos contra uma criança do sexo feminino de apenas 07 anos de idade.

Anteriormente foi deferida uma medida cautelar diversa da prisão o qual previa o afastamento do lar e a proibição do acusado em aproximar da criança e da genitora da criança.

Ainda de acordo com o delegado, no mês seguinte, o acusado descumpriu a medida cautelar e voltou a frequentar a casa da vítima. Por esse motivo, ante a ineficácia das medidas cautelares diversas da prisão, foi decreta a sua prisão preventiva sob o fundamento da Garantia da Ordem Pública.

O preso encontra-se na Cadeia Pública de Carinhanha à disposição do poder judiciário. Uma vez condenado pelo crime de estupro de vulnerável, o preso poderá se sujeitar a uma pena de reclusão de 08 a 15 anos.

Deixe seu comentário