Polícia Civil cumpre mandado de internação de adolescente por homicídio tentado em Riacho de Santana
A internação do menor ocorreu por determinação do Juiz de Direito de Riacho Paulo Pantusa, na terça-feira (30), após representação do MP.
RIACHO DE SANTANA — Policiais da 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior de Bom Jesus da Lapa (24ª Coorpin), por meio de agentes da Delegacia Territorial de Riacho de Santana, cumpriram um mandado de internação provisória de um adolescente identificado pelas iniciais B.O.S.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
O cumprimento do mandado de internação ocorreu na terça-feira (30), por determinação do Juiz de Direito da Comarca de Riacho de Santana, Paulo Pantusa. A equipe da Polícia Civil, foi coordenada pelo delegado Sandro Nunes, com apoio dos investigadores Amanda Santos e Adriano Oliveira.
A representação pela internação foi feita pelo representante do Ministério Público, José Junseira, pela prática de ato infracional análogo ao homicídio tentado contra B.O.S, visto que no dia 01/10/2022 em Riacho de Santana, o menor desferiu com a intenção de matar vários disparos de arma de fogo contra o senhor E.F.S, após a vítima tomar um cipó da mão do menor que estava agredindo a filha da vítima.
Ressalta-se que a vítima não faleceu, porque conseguiu correr para o interior de sua residência e os disparos não acertaram regiões letais do corpo, por motivação fútil.
Ele será encaminhado a uma unidade de internação do Sistema Socioeducativo do Estado.