Polícia Ambiental destrói fornos ilegais de carvão durante operação em Matina

Durante patrulhamento ambiental entre as cidades, a guarnição da CIPPA/Lençóis identificou indícios de produção ilegal de carvão vegetal.

Polícia Ambiental destrói fornos ilegais. Foto: Cippa Lençóis

MATINA — Policiais militares da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) Lençóis destruíram fornos de carvão clandestino em Matina, na região sudoeste da Bahia.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Durante patrulhamento ambiental entre as cidades de Matina e Riacho do Pires, a guarnição da CIPPA/Lençóis identificou indícios de atividade relacionada à produção ilegal de carvão vegetal.

Após varredura minuciosa em diferentes áreas, foram localizados cinco (05) fornos de carbonização em funcionamento, além de cerca de nove metros cúbicos de material lenhoso proveniente de vegetação nativa.

A produção irregular de carvão vegetal causa graves impactos ao meio ambiente, uma vez que resulta no desmatamento de espécies nativas, na perda de biodiversidade e na emissão de gases poluentes, contribuindo para a degradação dos ecossistemas locais.

📞 Ouvidoria CIPPA/Lençóis: (75) 99951-5994

Deixe seu comentário