Polícia Ambiental desmonta fornos clandestinos de carvão no Oeste
Além do material apreendido, uma motosserra foi confiscada no local. Todo o material, bem como os detalhes da ocorrência, foram apresentados à Delegacia de Polícia de Serra do Ramalho.
SERRA DO RAMALHO – Uma operação realizada nesta segunda (7), pela Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA) de Lençóis resultou na localização e destruição de quatro fornos ilegais utilizados para a produção clandestina de carvão vegetal. A ação ocorreu na zona rural de Serra do Ramalho, no oeste da Bahia.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Durante a operação, que integra as ações de combate aos crimes ambientais, os policiais ambientais apreenderam aproximadamente 40 metros cúbicos de carvão vegetal já prontos para comercialização. Também foi identificada uma área de extração seletiva de madeira nativa, com destaque para a espécie angico, frequentemente utilizada nesse tipo de atividade ilegal.
Além do material apreendido, uma motosserra foi confiscada no local. Todo o material, bem como os detalhes da ocorrência, foram apresentados à Delegacia de Polícia de Serra do Ramalho, onde foram adotadas as medidas cabíveis, conforme determina a Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98).
A ação reforça o compromisso da CIPPA de Lençóis com a preservação do meio ambiente e o combate à exploração ilegal dos recursos naturais.