Pneumonia bacteriana causou morte de gestante em Malhada

Ginaldo ainda afirmou caso ela estivesse com o vírus H1N1,profissionais da unidade, colegas e parentes estariam em risco.

São Geraldo
São Geraldo

De acordo com um laudo emitido pelo Hospital São Geraldo, em Malhada, na manhã deste sábado (12), uma pneumonia bacteriana causou a morte da gestante de 6 meses, Camila Paixão de Jesus, de 17 anos, no início da noite da última quinta-feira,10 de maio.

Ainda na noite de quinta feira alguns sites divulgaram que Camila teria sido acometida pelo vírus H1N1, provocando certo pânico, principalmente para quem convivia com ela, mas foi descartado pela médica plantonista.

Para o secretário de Saúde, Ginaldo Gomes, foi precipitado levantar suposições sem se quer ouvir os profissionais da unidade sobre o caso. “Estamos aguardando  resultado do exame de sorologia, para comprovar o que estamos dizendo. O município mantém o serviço permanente de notificações de casos de gripe, reforçando que não existe caso do H1N1 registrado em Malhada”,explica Ginaldo.

Ginaldo ainda afirmou caso ela estivesse com o vírus H1N1,profissionais da unidade, colegas e parentes estariam em risco.

Para Ginaldo, é perigoso disseminar esse tipo de informação, especialmente quando se trata de questões de saúde. “Infelizmente, as pessoas continuam disseminando boatos, sem nenhuma responsabilidade e embasamento em dados reais. Não recebemos nenhuma informação desse caso”, finalizou Ginaldo.

Camila morreu 7 horas após dar entrada na emergência do Hospital São Geraldo, sentido muita dor, falta de ar e vômito. A pneumonia bacteriana é uma infecção grave dos pulmões que gera sintomas como tosse com catarro, febre e dificuldade para respirar, que surge após uma gripe que não passa ou que piora ao longo do tempo.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário