Pneu estoura e carro desce ribanceira na BR-030 deixando duas pessoas feridas em Palmas de Monte Alto
Já sua companheira de viagem conhecida por Marlene Santos, 51 anos, também residente em Candiba (BA), sofreu fraturas nas pernas, no fêmur e no ombro. Ela foi transferida para o Hospital Regional de Guanambi, pois precisará passar por procedimento cirúrgico, mas não corre risco de morte.
O acidente ocorreu na BR-030, próximo ao Posto Fiscal de Palmas de Monte Alto (BA), por volta das 12h desta quinta-feira (17), quando o veículo modelo Corsa Sedan, cor branca, Placa JLE-8709, licença de Palmas de Monte Alto-BA, estourou um dos pneus traseiros e desceu a ribanceira. Por um milagre divino, os ocupantes do carro que vinham de Candiba com destino ao Distrito de Julião em Malhada (BA) não sofreram ferimentos graves.
As vítimas foram socorridas pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhadas ao Hospital Municipal Milton Farias Dias Laranjeira. O condutor do veículo, identificado por Lucas Moreira Lopes, 24 anos, residente à Rua Gercinio Coelho, município de Candiba (BA), sofreu apenas escoriações leves. Já sua companheira de viagem conhecida por Marlene Santos, 51 anos, também residente em Candiba (BA), sofreu fraturas nas pernas, no fêmur e no ombro. Ela foi transferida para o Hospital Regional de Guanambi, pois precisará passar por procedimento cirúrgico, mas não corre risco de morte.
Em contato com a redação do Programa Giro de Notícias, o motorista afirmou que trafegava a rodovia a 100 km por hora e ao perceber que o pneu do carro havia estourado ainda tentou frear, mas não conseguiu controlar a direção e perdeu o domínio do carro descendo a ribanceira. “Pensei que íamos morrer, pois o acidente foi feio, saímos da rodovia e fomos parar a mais de 50 metros. Estamos vivos por obra de Deus”, manifestou o condutor.
Reportagem de Vilson Nunes DRT-DF 7181
Fonte: Hospital Municipal PMA