Pneu de ambulância é rasgado e equipe do Samu coagida com tiros
"Quando estavam dentro da casa fazendo o atendimento, por volta da meia-noite e meia, ouviram um disparo do lado de fora. Depois, ouviram vozes pedindo que deixassem o local, senão iriam matar todo mundo", relatou a coordenadora.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do município de Barreiras, no oeste do estado, foi obrigada a abandonar uma assistência médica após ameaça de criminosos. O caso ocorreu na madrugada de domingo (6), no bairro de Cascalheira.
Coordenadora do Samu no município, Sivânia Isabel Fernandes relatou ao G1 que uma equipe formada por um condutor socorrista e uma técnica de enfermagem foi encaminhada para região para prestar atendimento a uma pessoa com crise de hipertensão.
“Quando estavam dentro da casa fazendo o atendimento, por volta da meia-noite e meia, ouviram um disparo do lado de fora. Depois, ouviram vozes pedindo que deixassem o local, senão iriam matar todo mundo”, relatou a coordenadora.
Após a ameça, a equipe ouviu novos disparos. “O condutor foi para o lado de fora. Lá tinham dois homens armados, que continuavam gritando para que deixassem o local”, acrescentou. Além das ameaças, os integrantes da equipe perceberam que um dos pneus da ambulância foi rasgado com uma faca. “Tiveram que sair de lá com o pneu furado mesmo”, conta Sivânia Isabel Fernandes.
A coordenadora do Samu detalha que o próprio paciente, que enfrentava uma crise de hipertensão, estava intimidado com a situação e pediu que não fosse removido do local para atendimento.
“Não é comum isso acontecer. Estou na coordenação há três anos, quase quatro, e esse é o primeiro acontecimento de ameaça. Não houve agressão física, mas claro que fica um trauma psicológico”, relata sobre a ação dos bandidos. O caso foi denunciado à delegacia do município.
Henrique Mendes Do G1 BA