PF prende no Paraná homem acusado de desvio de dinheiro da assistência social da Prefeitura de Guanambi

A prisão de Tiago Francisco Castro de Souza ocorreu na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, já na fronteira do Brasil, pela PF.

FOZ DO IGUAÇU — A Polícia Federal (PF) prendeu, no início da tarde desta segunda-feira (22), um homem de 37 anos, acusado de desvio de recursos destinados à assistência social da Prefeitura de Guanambi, na região sudoeste da Bahia.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

A prisão de Tiago Francisco Castro de Souza ocorreu na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, já na fronteira do Brasil. Contra Tiago havia mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça da Bahia. O servidor estaria fugindo para outro país, conforme informação da PF, mas ele acabou sendo localizado.

Contra Tiago havia mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça da Bahia. Tiago é investigado por desviar cerca de R$ 200 mil.

O Portal Folha do Vale apurou que o esquema funcionava da seguinte forma: os processos de pagamento eram clonados, sendo um deles indo para a conta do servidor municipal Tiago.

De acordo com o advogado José Cardoso Júnior, Tiago chegou a participar de uma reunião na semana passada com o representante do Ministério Público (MP) e não falava em fuga. “Soube da fuga após ele ser preso, agora aguardar os próximos passos”, disse Dr. Júnior.

Tiago deve ser recambiado para o município de Guanambi, onde será ouvido.

Deixe seu comentário