“Pensei atear fogo nesse paciente que testou positivo para Covid-19”, diz prefeito de Bom Jesus da Lapa
Em entrevista à Rádio Baiana FM, Ribeiro afirmou que ‘pensou em atear fogo no paciente’ que testou positivo para Covid-19.
BOM JESUS DA LAPA – O segundo caso do novo coronavírus (Covid-19) revoltou o prefeito de Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, Eures Ribeiro (PSD), na noite de quarta-feira (20). Em entrevista à Rádio Baiana FM, Ribeiro afirmou que ‘pensou em atear fogo no paciente’ que testou positivo para Covid-19.
Conforme ressaltou Ribeiro, ele não dormiu e passou tanta coisa na cabeça dele. “Minha vontade foi ir à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com tanque de gasolina e atear fogo nesse cidadão vivo, pela raiva e ódio”, falou Ribeiro.
De acordo com o prefeito, o homem de 37 anos estava tentado contaminar os funcionários da unidade de saúde. “Ponderei minha raiva e agir pela razão, mas acabei tirando essa pessoa de Bom Jesus da Lapa. Não foi barato, foi caro para tirar para seu município de origem”, comentou.
Natural da cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, o paciente sofre de transtorno mental. O vendedor já havia testado positivo para o vírus na cidade de Barreiras, no entanto, descumpriu isolamento e saído da cidade.
Procurado, o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) não foi localizado, mas o espaço fica aberto para os devidos esclarecimentos.