Pacientes reclamam da falta de dipirona e fita de glicemia em UBS de Guanambi

Além da falta de fitas, eles reclamam que falta até dipirona, medicação utilizada também em estados febris e dolorosos.

GUANAMBI — Diabete é uma doença perigosa e que exige cuidados contínuos, mas em Guanambi, na região sudoeste da Bahia, pacientes que dependem do sistema público reclamam da falta de fitas de glicemia, também conhecidas como tiras reagentes.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Na manhã desta quinta-feira (27), moradores do bairro Beija-Flor denunciaram no programa Ronny Martins Notícias, da Rádio Alvorada. Além da falta de fitas, eles reclamam que falta até dipirona, medicação utilizada também em estados febris e dolorosos.

Diante dos riscos, a população está apreensiva com a falta de medicamentos. Os moradores afirmam que o problema não é de agora, já que existe registro da falta desde 2024. “São coisas básicas faltando, por isso, estamos cobrando da gestão.”

Conforme relatos de moradores, o problema não é só na unidade do Beija-Flor, mas também em outros bairros da cidade. Em nota, a Prefeitura de Guanambi explicou que não falta este medicamento na rede municipal.

“Temos em grande quantidade. O que pode ter ocorrido é que deixaram acabar na unidade, antes de repor o estoque”, diz a nota.

Deixe seu comentário