“Paciente de Malhada deve testar negativo para coronavírus”, diz Secretário de Saúde

“Ele [paciente] foi avaliado no HGG e tudo indica que os sintomas são de outras viroses, mas só resultado do Lacem poderá confirmar. O paciente continua em isolamento na unidade de saúde”, disse ele.

O Secretário Municipal de Saúde de Malhada, Ginaldo Gomes, afirmou durante entrevista na manhã desta sexta-feira (20), na Rádio Pontal, que o paciente de Malhada suspeito do novo coronavírus (Covid-19),deve testar negativo.

De acordo com o secretário, o material foi coletado do paciente e encaminhado para análise Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA),posteriormente foi transferido para o Hospital Geral de Guanambi(HGG) pela regulação. Embora não tenha recebido o resultado ainda, Naldim explicou que o paciente passa bem e já retornou para o Hospital São Geraldo.

“Ele [paciente] foi avaliado no HGG e tudo indica que os sintomas são de outras viroses, mas só resultado do Lacem poderá confirmar. O paciente continua em isolamento na unidade de saúde”,disse ele.

Naldin ainda esclareceu na entrevista nesta manhã, que o resultado fica pronto até 48 horas, mas depende da demanda. Naldin ainda pediu para os malhadenses não saírem de casa, já que Malhada recebe pessoas de outros estados diariamente.

O caso caso está sendo investigado pela Secretária de Saúde de Malhada,conforme o secretário Naldin.

Deixe seu comentário