Outra vez ausente no evento, Anastasia será representado por Gil Pereira
O governador mineiro, por sinal, parece ter mesmo certa fotossensibilidade. Na última segunda-feira (2), ele ficou cerca de 20 minutos sob as asas de um avião bimotor, enquanto aguardava o correligionário Aécio Neves no aeroporto de Montes Claros.
Por:Luis Claudio Guedes
O governador Antonio Anastasia volta a frustrar a expectativa de lideranças políticas e empresariais do extremo Norte de Minas com a decisão de, mais uma vez, não comparecer em Matias Cardoso para mais uma cerimônia em comemoração ao chamado Dia dos Geraes, prevista para acontecer no próximo domingo (8). A data foi criada por lei estadual e transfere a sede do governo estadual para a pequena Matias Cardoso pelo prazo simbólico de 24 horas. Anastasia será representado no ato oficial pelo deputado licenciado Gil Pereira, atual titular da Sedvan (Secretaria de estado de desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e do norte de minas).
Anastasia chegou a participar de uma das edições do Dia dos Geraes no agora já distante ano de 2009, na condição de então vice-governador e pré-candidato ao governo de Minas (no registro fotográfico da visita ao lado, ele consulta o relógio). Na ocasião, e na tentativa de agradá-lo, a organização local do evento, comandada pelo ex-prefeito João Cordoval (T), programou um passeio de balsa com duas horas de duração pelas águas do Rio São Francisco. Sob sol escaldante e calor de quase 40 graus, testemunhas contaram, à época, que o desconforto de Anastasia era visível. O governador mineiro, por sinal, parece ter mesmo certa fotossensibilidade. Na última segunda-feira (2), ele ficou cerca de 20 minutos sob as asas de um avião bimotor, enquanto aguardava o correligionário Aécio Neves no aeroporto de Montes Claros.