Órgãos de saúde determinam esvaziamento de duas residências lotadas de lixo em Guanambi
Foram avistados também, materiais que acumulavam água parada, criadouro em potencial para o mosquito Aedes aegypti, causador da dengue.
GUANAMBI – O Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Guanambi, atendeu na manhã da última terça (24), uma denúncia de populares, sobre o acúmulo de material para reciclagem e muito lixo, em duas residências localizadas na Rua Manoel Cotrim, no bairro Alvorada.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Fiscais ainda determinaram e vão acompanhar o esvaziamento das duas residências que estão com todos os seus cômodos lotados de lixo. Ao entrarem nas casas com autorização da proprietária, os fiscais flagraram grande infestação de insetos, como baratas e ratos, causando grande risco para a saúde pública de toda a vizinhança.
Foram avistados também, materiais que acumulavam água parada, criadouro em potencial para o mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, chikungunya e zika.
Os órgãos de saúde estão atuando de forma intersetorial, com equipe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente, Superintendência Municipal de Trânsito, Vigilâncias Sanitárias e Epidemiológica, empresa de coleta urbana, cooperativa local de reciclagem COOTAEG, e na manhã desta quinta (26), já começaram a garantir o esvaziamento do material acumulado nas casas, que será destinado corretamente, seguindo o fluxo adequado para a reciclagem ou o descarte após verificação.
Além disso, o ambiente passará por um processo de desinsetização para eliminar qualquer foco de infestação e terá acompanhamento semanal, para que não volte o acúmulo de lixo. Válido salientar que a proprietária dos dois imóveis, tem renda fixa, é aposentada e mora em uma terceira residência, mas obrigava vizinhos a conviver com esta triste situação.