Operação de combate ao feminicídio acaba com 2.627 prisões de adultos e 341 de adolescentes
Além disso, ocorrerem 640 autuações em flagrante por posse ou porte irregular de arma de fogo, tráfico de drogas e outros crimes; e 1.252 pessoas foram detidas em decorrência de mandados de prisão expedidos por outros delitos
A Polícia Civil prendeu 2.627 adultos e a deteve 341 adolescentes como parte da Operação Cronos, contra autores de homicídios e feminicídios (tentados e consumados). A operação, realizada nesta sexta-feira (24), em 16 Estados e no Distrito Federal, teve o apoio do Ministério da Segurança Pública e foi coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícias Civis (CONCPC).
Na Bahia foram presos 55 suspeitos adultos e um adolescente. Os mandados de prisão, busca e apreensão foram cumpridos em mais de 250 municípios do estado, além de Salvador e região metropolitana.
Dentre as prisões, 42 foram pela prática de feminicídio, 404 por homicídio e 289 por crimes relacionados à Lei Maria da Penha. Além disso, ocorrerem 640 autuações em flagrante por posse ou porte irregular de arma de fogo, tráfico de drogas e outros crimes; e 1.252 pessoas foram detidas em decorrência de mandados de prisão expedidos por outros delitos.
Por: Bahia Notícias