Operação da CIPPA/Lençóis resgata 965 animais silvestres na Chapada Diamantina

A ação abrangeu vários municípios baianos, com o resgate de 965 animais silvestres e 51 galos usados em rinhas.

CHAPADA DIAMANTINA — Uma operação deflagrada por policiais da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA/Lençóis), entre 30 de outubro e 8 de novembro, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), resultou na apreensão de centenas de animais silvestres.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

A “Operação Rotas da Fauna Chapada” teve o objetivo de combater crimes ambientais na Chapada Diamantina. A ação abrangeu vários municípios baianos, com o resgate de 965 animais silvestres e 51 galos usados em rinhas.

Gaiolas queimadas Foto: CIPPA/Lençóis

Dos animais resgatados, 869 foram soltos em áreas nativas de Morro do Chapéu e outros 86 foram encaminhados ao CETAS para cuidados. A operação também destruiu 1.348 gaiolas e lavrou 200 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), prevendo a responsabilização dos infratores.

Essa ação reforça o compromisso com a preservação da fauna local e a conscientização contra o tráfico de animais silvestres.

Deixe seu comentário