Operação apreende 150 caçambas que trabalhava na Fiol

Os veículos apreendidos passam por uma triagem para serem periciados.

Uma operação conjunta, deflagrada nesta sexta-feira (1º), apreendeu cerca de 150 caçambas que realizavam serviços para os consórcios executores da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol), obra de responsabilidade da Valec Engenharia, Construções e Ferrovias, empresa pública vinculada ao Ministério dos Transportes. Batizada de “Cavalo de Aço”, a ação contou com a participação das Polícias Civil e Militar, do Setor de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) e do Ministério Público da Bahia (MP-BA) em Tanhaçu, no sudoeste baiano.

Os veículos prestavam serviços para as empresas responsáveis pela construção da Fiol, que ligará Barreiras a Ilhéus, terá 1.527 quilômetros de extensão e envolve investimentos estimados em R$ 7,43 bilhões, até 2014, do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal.

De acordo com a promotora de Tanhaçu, Soraya Mira Chaves, responsável pela operação, há diversos indícios de irregularidades nos veículos que prestam serviço aos consórcios. “Foram identificados, inicialmente, veículos com suspeitas de alteração quanto a origem ou licitude. Os veículos apreendidos passam por uma triagem para serem periciados.

O obejtivo é aferir, efetivamente, se foi agregado algum carro de maneira irregular no consórcio”, informou a representante do MP-BA, em entrevista ao Bahia Notícias. Segundo Soraya, existe até a suspeita de que alguns dos veículos apreendidos são frutos de roubo. “Mas isso não significa que os carros apreendidos são roubados. Todos serão periciados ainda”, disse. Todos os veículos envolvidos estão retidos, sob vigilância, nos pátios das empresas responsáveis, todas localizadas na região de Tanhaçu.

(Por David Mendes / Bahia Notícias)

Edição www folhadovale.net

Deixe seu comentário