O dinheiro do FUNDEB não é só para pagar professor, diz Marcelo Nilo

Nilo pediu para os professores retornem imediatamente às salas de aula, a justiça já considerou a greve ilegal.

Crédito da foto portal do deputado

 

O Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual JOSE MARCELO NASCIMENTO NILO, Marcelo Nilo (PDT), concedeu entrevista ao programa Em Cima do Rastro, na tarde de segunda-feira, 14 de maio. O deputado pediu que os professorassem da rede estadual, retorne as salas de aula para não prejudicar ainda mais os alunos. Segundo Nilo, o governo concedeu os 22,22%,mas os professores não aceitaram a forma que o governo propôs. “APLB- Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia chegou ao extremo. Se os professores retornarem as salas de aula, o governador vai sentar novamente para negociar, caso contraria os professores terão descontos na folha de pagamento. Os sindicatos pensam que o dinheiro do FUNDEB é só para pagar a categoria, quando não é verdade. O bibliotecário, o secretario e monitor de informática também é pago com o dinheiro do FUNDEB”, disse Nilo.

O deputado disse que ama o professor e também acha injusto o que os recebem, mas tem o policial, o medico e outras categorias que precisam receber também. “Já pensou se todas as categorias parem ao mesmo tempo, como ficaria a situação das pessoas”, disse.

Quando questionado sobre a segurança do Estado, Nilo disse que a Bahia passa por um momento difícil: de um lado seca, do outra greve dos professores e confrontos de índios e fazendeiros no Sul da Bahia. “O problema de Carinhanha é muito falta mais vontade politica, vou conversar com o Secretário de Segurança Pública da Bahia, para ver o que ele pode fazer por essa cidade que não sai do plantão de polícia”, disse.

Redação www.folhadovale.net

Deixe seu comentário