Número de casos de dengue cresce em Guanambi

O número de casos confirmados corresponde a 53% dos casos confirmados no ano anterior.

GUANAMBI – No momento em que existe uma mobilização grande em torno do novo coronavírus (Covid-19) em Guanambi, os moradores precisam enfrentar o mosquito transmissor da dengue, Aedes aegypti.  Entre janeiro e abril, Guanambi teve 72 casos no primeiro quadrimestre de 2020.

O número de casos confirmados corresponde a 53% dos casos confirmados no ano anterior. Já as notificações correspondem a 68,5% do registrado em 2019, conforme uma publicação do site Agência Sertão.

De acordo com o boletim da Vigilância Epidemiológica, o bairro Monte Pascoal lidera com o maior número de casos notificados (6 a 18 casos). O Aroeira ocupa a segunda colocação com casos notificados (4 a 5 casos), enquanto os  bairros que tiveram entre 2 a 3 casos notificados foram – Brasília, Alto Caiçara, Beija Flor II, Belo Horizonte, Paraíso, São Francisco, Belo Horizonte, Vomitamel, Loteamento Municipal, Santa Luzia, Marabá, Lagoinha, Vila Nova, Conjunto Habitacional de Beneval, Novo Horizonte, Marabá, Vila Nova, Lagoinha e São João.

O boletim mostra que o Centro e os bairros Bom Jesus, Bela Vista, Sandoval Moraes, Santo Antônio, Alvorada, Ipanema 3 e Loteamento Gameleiras tiveram um caso notificado cada um.

Segundo o responsável pela Vigilância Epidemiológica, todos os pacientes notificados foram orientados a procurar o Lacen de Guanambi, no entanto, não tem como dizer que todos os casos notificados foram submetidos a teste e nem quantos tiveram resultado negativo.

Deixe seu comentário