Novo prefeito de Igaporã enfrenta dificuldade no inicio da gestão

Hoje somente circularam os poucos ônibus de propriedade da prefeitura. Os fatos confirmaram informação publicada em matéria anterior.

Newton Cotrim
Newton Cotrim

Por dois dias consecuticos, parte do funcionalismo municipal continua sem apresentar-se aos seus respectivos locais de trabalho. Nesta segunda-feira, duas escolas da rede municipal, na zona urbana, não ofereceram as aulas referentes ao dia letivo. Fomos informados que em uma delas, a Escola Joana Angélica, formou-se um pequeno e rápido tumulto à frente do prédio, com os alunos protestando e exigindo suas aulas. Nas demais o fato não foi verificado. Hoje, terça-feira, dia 14 de maio, estima-se que as escolas da sede funcionaram com 80% de sua capacidade. O transporte escolar, terceirizado, não funcionou nos últimos dois dias. Hoje somente circularam os poucos ônibus de propriedade da prefeitura. Os fatos confirmaram informação publicada em matéria anterior.

O Saite Rádio Igaporã contatou Flávio Américo Fernandes de Oliveira, o proprietário da empresa FLAmérico, que assumiu o transporte escolar em todo o município de Igaporã. Flávio nos informou que embora a empresa continue disposta a cumprir o contrato de transportes com a Prefeitura, os motoristas “ficaram sem saber como agir, devido à turbulência que ocorre no município” e optaram por não trabalharem nesta segunda e nesta terça-feira, devido às incertezas do momento politico. Flávio salientou que a sua empresa firmou um contrato com a Prefeitura e não com os partidos políticos que a administram, além disso, como filho do município, se preocupa em atender os interesses da sua terra, portanto, está desenvolvendo esforços para normalizar o transporte e afirmou que nesta quarta-feira, dia 15 de maio, o transporte será realizado normalmente.

No setor de saúde, os Postos de Saúde da Família não funcionaram por falta de médicos e o Hospital Municipal José Olinto Cotrim opera em esquema de emergência, devido às dificuldades em se conseguir médicos para o trabalho, conforme informações de assessores do Prefeito Newton Cotrim, o Neto. No entanto, mesmo com as dificuldades enfrentadas, os mesmos assessores afirmam que os serviços básicos estão sendo executados o que minimiza os prejuízos da população.

Por:Rádio Igaporã

Edição www folhadovale.net

Deixe seu comentário