NOTA DE ESCLARECIMENTO
E uma qualidade imprescindível no homem público é saber falar quando necessário, mas a maior e mais importante é saber ouvir.
Em virtude de Nota publicada pela Câmara Municipal em seu facebook, na qual o Radialista Vilson Nunes foi acusado de faltar com a verdade sobre os motivos de o presidente da Casa Sr Paulo Nogueira ter suspenso a Sessão e chamado a Polícia Militar para acalmar suposto tumulto; o cidadão montealtense e Radialista Vilson Nunes DRT-DF 7181 vem a público confirmar sua primeira publicação no facebook e esclarecer o que se segue:
Certamente é uma lástima para um cidadão de bem, cumpridor dos seus deveres e profissional da informação compromissado com a verdade e somente com a verdade dos fatos que publica, ter que expedir um documento desta natureza para contestar afirmações inverídicas sobre a sua pessoa, publicada na rede social da Câmara Legislativa que se auto intitula Casa da Cidadania. Mas, a expedição desta Nota de Esclarecimento se faz necessária, pois o importante para a sociedade não é a opinião de A ou de B, mas tão somente a VERDADE dos fatos. Sendo assim, o cidadão e radialista Vilson Nunes, cuja presença é constante em todas as sessões da Câmara de vereadores, relata o que de fato ocorreu na última sessão desta segunda-feira (31/03).
Durante a sessão quando do pronunciamento da Vereadora Ana Bárbara, o plenário da câmara se manifestou com calorosos aplausos, como já aconteceu em outras ocasiões. Entretanto, o presidente da Casa, interrompia constantemente a vereadora, e por conta disso foi vaiado pelas pessoas presentes. Inconformado com a manifestação democrática do público, o nobre vereador e presidente da Câmara interrompeu mais uma vez o pronunciamento da vereadora para solicitar respeito à fala do vereador e principalmente do presidente, pois segundo ele o presidente da casa tem autoridade no plenário para prender qualquer um em flagrante e ameaçou suspender a sessão e chamar a polícia. O povo continuou se manifestando por meio de aplausos ao discurso da vereadora Bárbara e o Presidente concretizou sua ameaça e de fato suspendeu a sessão e chamou a polícia, que nem chegou a adentrar ao plenário, pois não havia tumulto algum.
Vale ressaltar, que o que causou mais estranheza foi o teor da Nota Explicativa publicada no facebook da Câmara Municipal, justificando que a Policia foi acionada por conta de uma suposta discussão, que não existiu, entre os Senhores “Lorão e Salvador”, que segundo a Nota teriam quase chegado a ‘vias de fato’. Essa versão é veementemente contestada pelo Radialista Vilson Nunes, pois esta informação está eivada de inverdade, conforme comprova o áudio de toda a sessão produzido pelo radialista.
Diante deste relato, fica ratificada a primeira publicação no facebook do Radialista Vilson Nunes, na qual divulga que a policia militar foi acionada pelo presidente da Câmara de Vereadores em decorrência da manifestação democrática, por meio de aplausos e vaias, de algumas pessoas que estavam acompanhando a reunião no plenário, Pois essas informações constantes da publicação expressam a mais pura verdade dos fatos ocorridos durante a 5ª Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira (31/03).
Consciente de seu papel social, enquanto profissional da comunicação, o Radialista Vilson Nunes, externa o seu mais sincero pesar diante desse episódio lamentável. Pois, o mínimo que se espera de qualquer cidadão, e, especialmente, de quem representa o povo é o compromisso com a verdade e o respeito ao direito de expressão de qualquer pessoa. Não podemos esquecer que vivemos uma democracia e todos tem o direito de expressar suas ideias e pensamentos, desde que não falte com a verdade. E uma qualidade imprescindível no homem público é saber falar quando necessário, mas a maior e mais importante é saber ouvir.
Att. Radialista Vilson Nunes DRT-DF 7181