“ Não há risco de febre amarela em Carinhanha”, afirma secretário de Saúde
"Se alguém for infectado em outro local e retornar para Carinhanha, pode fazer com que a doença se espalhe caso seja picado pelo mosquito Aedes aegypti, um dos transmissores da doença", disse Brito
Em conversa com o secretário Municipal de Saúde de Carinhanha, no Oeste da Bahia, Avalcir Brito, na manhã desta sexta-feira (26), ele ressaltou ao portal Folha do Vale, que não existe caso de febre amarela na cidade. Apesar de não estar entre as regiões do país onde a vacinação contra febre amarela é recomendada pelo Ministério da Saúde, Carinhanha segue em alerta para garantir que a doença não chegue à cidade, conforme Avalcir.
Ao portal Folha do Vale, ele ressaltou que não existem casos registrados nos últimos anos. Para o secretário, é importante aqueles que não vacinaram ainda procurar os PSfs 5 e 7.
“Se alguém for infectado em outro local e retornar para Carinhanha, pode fazer com que a doença se espalhe caso seja picado pelo mosquito Aedes aegypti, um dos transmissores da doença”, disse Brito.
Redação www folhadovale.net