Mulher é indiciada após tentar subornar instrutor do Detran
la é acusada de oferecer vantagem indevida a um servidor público com a finalidade de reverter o resultado de reprovação em um exame de direção veicular.
VITÓRIA DA CONQUISTA – A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, indiciou, nesta quinta-feira (7), uma mulher de 31 anos pelo crime de corrupção ativa. Ela é acusada de oferecer vantagem indevida a um servidor público com a finalidade de reverter o resultado de reprovação em um exame de direção veicular, aplicado pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) no dia 25 de maio de 2023, no Estádio Lomanto Júnior.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
De acordo com as investigações, após ser avaliada e reprovada, a candidata teria se aproximado do instrutor responsável pela prova e oferecido a quantia de R$ 1 mil, afirmando que seria “para não retornar mais aqui”. O ato foi presenciado por testemunhas.
Durante o interrogatório, a indiciada declarou que havia dito: “eu disse que foi mil reais que eu dei para vir até aqui”. Ela responderá ao processo em liberdade. O crime de corrupção ativa prevê pena de até 12 anos de reclusão.