MP vai apurar se prefeito de Candiba vacinado contra Covid-19 furou fila
O MP vai apurar se Reginaldo Prado furou fila para tomar vacina Coronavac, na manhã de terça-feira (19).
CANDIBA – Um dia após o prefeito do município de Candiba, no interior da Bahia, Reginaldo Martins Prado (PSD), tomar a vacina contra a Covid-19, o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), informou, que vai apurar se o prefeito furou fila.
A decisão assinada pela Tatyane Miranda Caires, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Guanambi, foi publicada em um Despacho, na manhã desta quarta-feira (20).
Ainda de acordo com o Despacho, o MP informou que tomou conhecimento do fato e “tomará as medidas cabíveis para apuração do caso, que, a princípio, pode se configurar como crime de prevaricação e ato de improbidade administrativa”.
Reginaldo Prado tem 60 anos de idade, mas não faz parte do grupo prioritário, como determina o plano de vacinação dos governos estadual e federal. Após repercussão negativa, Reginaldo Prado gravou um vídeo na manhã desta quarta-feira (20).
No vídeo de pouco mais de três minutos, Reginaldo Prado explicou que foi convidado pelos profissionais da saúde, já que profissionais da área de saúde estavam preocupados em tomar a vacina da Coronavac.
Ainda segundo o gestor, no meio de tantas pessoas sugeriram que ele tomasse a primeira dose. “Eu dei o meu melhor, autorizando a aplicação da vacina, mas não tomei preocupado com o meu bem estar, e sim em encorajar e incentivar as pessoas para que pudessem tomar a vacina(sic)”, falou Reginaldo.
Antes de encerrar o pronunciamento, Reginaldo pediu desculpa se sua postura talvez não tenha sido correta, contudo, ele assegurou que o povo pode confiar na vacina.