Movimento Liberte-se realiza manifestação em Carinhanha

Os manifestantes que colocaram faixas no defronte o Fórum pediram juiz e promotor que não existe na cidade. Além disso, eles pediram melhorias na educação e na saúde.

No começo da noite da última terça-feira, 2 de julho,dezenas de jovens do movimento Liberte-se realizaram uma manifestação pacifica percorrendo os bairros de Carinhanha,no oeste da Bahia.Diferente da primeira manifestação realizada no dia 26 de junho,que levou cerca de 600 pessoas às ruas, a segunda manifestação reuniu cerca 200 pessoas.

A passeata teve início na Praça da Matriz, no Centro da cidade, e terminou na Praça do Caís, também região central da cidade. O ato, que não teve registros de vandalismo, seguiu, mais uma vez, a onda de manifestações que tomou conta de várias cidades do país.

A principal reivindicação feita ontem, assim como na primeira vez, foi pedindo iluminação nas vias públicas da cidade. Os manifestantes que colocaram faixas no defronte o Fórum pediram juiz e promotor que não existe na cidade. Além disso, eles pediram melhorias na educação e na saúde.

Os manifestantes, que novamente se organizaram por meio das redes sociais, começaram a se concentrar na Praça da Matriz por volta das 16h e iniciaram a caminhada às 18h20min. O grupo seguiu a pé guiado por um carro de som em que eram feitos, também, gritos pedindo   o fim da corrupção.

Cerca de 4 policiais militares acompanharam os participantes durante todo o percurso.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário