Motociclistas voltam à prática de grau na zona rural de Malhada
Quase 30 dias depois das visitas, moradores denunciam que eles voltaram a empinar os veículos agora no perímetro urbano.
MALHADA — Motociclistas voltaram a realizar ‘grau’ e conduzir os veículos em alta velocidade no perímetro urbano do povoado de Serra de João Alves, zona rural da cidade de Malhada, na região sudoeste da Bahia.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
No final do mês de novembro, policiais do 4º Pelotão da 38ª CIPM realizaram visitas educativas nas casas dos pais de motociclistas suspeitos de empinar motos e promoverem racha na BR-342. Na época, alguns pais questionaram que as denúncias não procediam e os filhos não realizavam essa prática.
Quase 30 dias depois das visitas, moradores denunciam que eles voltaram a empinar os veículos agora no perímetro urbano, aumentando o risco de atropelar idosos e crianças. “Antes eles empinavam sentido Canabrava, mas agora é no perímetro urbano entre o colégio e a curva de Zequinha”, lembra uma moradora.
Conforme relatos de moradores ao Portal Folha do Vale, geralmente os veículos são conduzidos por pessoas menores de 15 anos, com a autorização dos pais. “Boa parte das motos não tem documento ou estão atrasadas há anos, inclusive com placas de outros estados”, lamenta outro morador.
De acordo com os moradores, a polícia precisa visitar as casas dos empenhadores, mas dessa vez para apreender os veículos irregulares. Como podem essas pessoas conduzirem motos dessa forma? Mas o mais grave é que muitas dessas pessoas continuam ingerindo bebida alcoólica”, questiona outra moradora.