Morre Silvio Santos aos 93 anos
Silvio era líder de audiência, mas, na virada para os anos 1970, os diretores da Globo começaram a defender um novo padrão de qualidade.
SÃO PAULO – O empresário e apresentador Silvio Santos morreu aos 93 anos neste sábado (17). Ele foi um dos maiores nomes da comunicação brasileira, em especial à frente do Programa Silvio Santos, que comandava desde 1963, e do Sistema Brasileiro de Televisão, o SBT, que entrou no ar em 1981.
Em 18 de julho de 2024, o comunicador foi internado no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, para se recuperar de H1N1.
Foram 60 anos de televisão. Desde que fez sua estreia à frente do programa Vamos Brincar de Forca, na extinta TV Paulista, Silvio Santos começou a escrever uma trajetória de muito sucesso, muitas polêmicas e muito dinheiro, sempre à frente do SBT, uma das principais emissoras de TV do país, que fundou em 1981.
Nascido em 12 de dezembro de 1930, na Lapa carioca, o filho de imigrantes judeus Senor Abravanel começou a trabalhar como camelô ainda adolescente. Os elogios a sua voz o incentivaram a um teste na Rádio Guanabara, no qual foi aprovado. Mas o baixo salário oferecido o motivou a continuar como camelô. Nas ruas, demonstrava ter a resistência física e a lábia necessárias para depois passar horas e horas conversando com o público na TV.