Morre o ex-deputado Cleuber Carneiro
Cleuber foi vereador e prefeito de Januária, no Norte de Minas, na década de 1970, além de ocupar os cargos de deputados federal e estadual.
BELO HORIZONTE — Morreu na tarde de segunda-feira (15), o ex-deputado (estadual e federal) Cleuber Brandao Carneiro, de 84 anos, em Belo Horizonte. Ele estava internado no Hospital Felício Rocho, com problemas cardíacos.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Cleuber Carneiro foi vereador e prefeito de Januária, no Norte de Minas, na década de 1970. Ele exerceu cinco mandatos de deputado estadual (1979 a 1998) e dois mandatos na Câmara Federal (1999 a 2007).
O velório e o sepultamento do ex-parlamentar serão realizados nesta terça-feira (16), em Januária, no Norte de Minas, onde ele morava e iniciou a carreira política.
Advogado, professor e produtor rural, com base eleitoral no Norte de Minas, Cleuber Carneiro teve atuação destacada na Assembleia Legislativa, da qual foi vice-presidente (1989/1990) e participou ativamente da elaboração da Constituição Mineira, promulgada em 15 de setembro de 1989.
Na legislatura de 1987 a 1990, como uma liderança do antigo PFL, ele ganhou notabilidade por fazer uma forte oposição ao então governador Newton Cardoso (MDB), que enfrentou pedidos de impeachment na casa.