Montalvânia: Evento católico é cancelado por falta de acesso

O evento será transmitido ao vivo pela emissora católica Rede Vida e a empresa responsável pelo caminhão-link que envia o sinal para o satélite alega não ser possível transitar por estrada de chão.

Por: Luis Claudio Guedes

BR-135
BR-135

A demora da conclusão do asfaltamento da BR-135 entre Itacarambi e Montalvânia, no extremo Norte de Minas, vez por outras apresenta a fatura de custos inusitados. O bispo da Diocese de Januária, dom José Moreira da Silva, cancelou a realização do encerramento do Ano da Fé na cidade de Montalvânia, previsto para o próximo mês de novembro, por um motivo bem prosaico: a falta de acesso pavimentado àquela cidade.

O evento será transmitido ao vivo pela emissora católica Rede Vida e a empresa responsável pelo caminhão-link que envia o sinal para o satélite alega não ser possível transitar por estrada de chão – é que a poeira pode colocar em risco os caros e sensíveis equipamentos utilizados nas coberturas televisivas.

O Ano da Fé é uma iniciativa que a Igreja Católica celebra desde outubro do ano passado. Dom Moreira se reuniu, em março deste ano, com o prefeito de Montalvânia, Jordão Medrado (PR), quando pediu apoio logístico e financeiro para realizar o ato final do evento em Montalvânia porque a data coincide com o dia do padroeiro da Cidade, Cristo Rei, no dia 24 de novembro deste ano. O cancelamento da festa do Ano da Fé tira de Montalvânia a oportunidade de ficar conhecida no país inteiro – ou pelo menos para a audiência católica da emissora.

A festa católica, que deve reunir cerca de 10 mil fiéis, vindos das mais de 20 paróquias e de outras regiões do país, será transferida para Januária, que é a sede da Diocese e conta com estrutura mais apropriada para receber esse volume de visitantes temporários – mesmo em regime de hospedagem solidária como aconteceu na recente visita do papa Francisco ao Brasil. A transmissão do encerramento do Ano da Fé custa algo em torno de R$ 60 mil e será feita a título de doação pelo empresário dono dos equipamentos.

Edição www folhadovale.net

Deixe seu comentário