Médico trata paciente com descaso no hospital de Carinhanha
Em contato com o hospital de Carinhanha,o diretor Eduardo informou que estava no interior do município no sábado,mas vai averiguar a situação.

Na manhã desta terça-feira (18), a equipe do portal Folha do Vale recebeu uma denuncia que classificamos de descaso. Segundo Maria Pereira Silva, que reside na cidade de Feira da Mata, no oeste da Bahia, no último sábado dia 15 de março,seu esposo caiu do cavalo enquanto colocava o gado para beber água.
De acordo com Maria, o mesmo foi encaminhado para o pronto atendimento de Feira da Mata, mas devido à gravidade foi transferido para o hospital Municipal de Carinhanha, na tarde de sábado. “Chegamos a Carinhanha por volta das 12h00min, aonde fomos recebidos pelo médico Francisco, que a principio não queria receber meu marido, dizendo que devia ter levado ele para Guanambi, que ali não era lugar. Mesmo assim, Celso ficou internado, mas durante esse período ficou tomando soro. Por volta das 21h00min, o médico liberou meu esposo e disse que ele já poderia ir embora. Tentei questionar, mas o médico não ouve ninguém e me deixou falando sozinho”, concluiu.
Dona Maria ainda citou que mesmo sem querer, seu esposo ficou no hospital, mas bastou amanhecer que a enfermeira entrou na sala retirou o soro do paciente e disse que ele estava ótimo e já poderia ir para casa. Segundo Maria, seu esposo estava pior do que chegou ao hospital. “O médico não autorizou a fazer o raio X da coluna dele e a gente foi embora,próximo a Zizinha a secretaria de Feira da Mata,me ligou perguntando por que Celso estava vindo embora.Contei a história e ela ligou para o hospital e o médico disse que tinha medicado meu esposo e mandado embora.Diante da situação,o prefeito da Mata ligou e pediu para a ambulância me deixar no hotel”,concluiu Maria.
Maria só conseguiu fazer o raio X do esposo na última segunda-feira,17 de março,no hospital São Lucas,em Guanambi,sendo constatado que o mesmo fraturou a coluna.Segundo Maria,os médicos acharam um absurdo o tratamento dado ao seu esposo em Carinhanha.
Em contato com o hospital de Carinhanha,o diretor Eduardo informou que estava no interior do município no sábado,mas vai averiguar a situação.
Redação www folhadovale.net