Mateus Rocha entrará com pedido de impugnação de Bita da Colônia

A eleição acontece neste sábado (23), segundo o Estatuto da Z-59.

A eleição da Colônia dos Pescadores e Aquiculturas de Malhada (Z-59) ganhou mais um capítulo após o candidato da Chapa 2, Mateus Rocha dos Santos, de 37 anos, informar que  entrará na Justiça a  pedido de impugnação  da Chapa 1, encabeçada pelo  atual presidente e candidato Vilson Cirqueira de Oliveira (Bita da Colônia), de 35 anos.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Mateus alega ilegalidade na formação da chapa do adversário. Mateus fala no vídeo que vai questionar Justiça as situações dos nomes que foram inscritos na chapa de Bita da Colônia, inclusive cita o Artigo 32 do Estatuto da Z-59, o qual deixa claro que apenas 1/3 da atual diretoria pode se reeleger.

Ainda segundo narra Mateus no vídeo, na dúvida o pescador poderá ler o Estatuto no artigo 32, ou procurar o cartório de Malhada para obter mais informação. “Vamos resolver isso no voto, não vamos deixar que a Justiça resolva. Estamos sendo enganados”, disse Mateus.

Outro lado

Procurado pela reportagem do Portal Folha do Vale na manhã desta sexta-feira (22), Bita se manifestou sobre as acusações do adversário. Ele disse que conhece o artigo citado por Mateus no vídeo, no entanto, assegurou que não tem impedimento algum na sua chapa.

Em contado com o presidente da Federação das Associações, Sindicatos e Colônias dos Pescadores e Aquicultores do Estado da Bahia (Fapesca), Aurelino Sales de Souza, até o momento os dois candidatos estão aptos para concorrer ao pleito de 2021.

 De acordo com pescadores ouvidos pela reportagem, o problema dos candidatos ainda é reflexo das eleições de 2020, quando os dois foram candidatos a vereador, Bita sendo eleito e Mateus ficando na suplência.

 “Espero que os dois tenham maturidade suficiente nesse processo, maior do que os interesses de Bita e Mateus na Z-59, são os interesses dos pescadores”,comentou um associado.

A eleição acontece neste sábado (23).

Fala de Mateus

Deixe seu comentário