“Matei por vingança”, diz menor que assassinou homem em Carinhanha com três tiros

“Quando eu vir a C-10 quebrada perto da minha casa ai não pensei duas vezes, fui lá peguei a pistola e falei perdeu meu irmão. Ele ainda disse não atira não,ai comecei a apertar o gatilho.Descareguei o pente nele, mas só acertei três”, disse o menor.

Caião
Caião

Em depoimento na manhã desta segunda-feira (14),o menor de 14 anos, acusador de deflagrar um pente de uma pistola 765,na tarde do último domingo,13 de setembro, contra Caio de Souza Vieira de 20 anos,(Caião),o mesmo informou que matou para não morrer.

Segundo a polícia, o menor citou que vinha sendo ameaçado por Caião, inclusive o mesmo passava com frequência defronte sua residência. No dia 23 de agosto, ele deflagrou vários tiros contra minha pessoa, então resolvi vingar. “Quando eu vir a C-10 quebrada perto da minha casa ai não pensei duas vezes, fui lá peguei a pistola e falei perdeu meu irmão. Ele ainda disse não atira não,ai comecei  a apertar o gatilho.Descareguei o pente nele, mas só acertei três”, disse o menor.

Questionado se a morte tinha ligação com droga, ele disse que não. “Caião me procurou para eu vender droga para ele, mas recusei vender, depois ele começou a fazer ameaças”, contou.

Quanto à arma, o menor disse que após o crime ele jogou a mesma no rio São Francisco. O menor foi ouvido e o inquérito foi encaminhado à justiça no final da manhã.

A polícia não descarta envolvimento de outras pessoas no crime, já que a história da arma não cola. Para um policial a arma está escondida com alguém em Carinhanha, mas só as investigações vão dizer.

Caião foi morto com três tiros que atingiram tórax, membro inferior direito e glúteo. O mesmo chegou a ser socorrido e deu entrada no hospital Maria Pereira Costa (Dona Quinha),sendo encaminhado ao hospital Regional, em Guanambi. Caião sofreu uma parada cardíaca próxima ao povoado do Julião, onde a ambulância do Serviço de atendimento Móvel Urgência, retornou ao hospital São Geraldo, em Malhada, onde Caião não resistiu e faleceu.

 

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário