Formulário de Busca

Manifestantes mantêm bloqueios nas BRs 122 e 030 em Guanambi

As manifestações pela regularização do transporte alternativo chegou ao segundo dia nesta terça-feira (20), nas BRs 122 e 030, em Guanambi,no Sudoeste da Bahia. Os motoristas são contra a Lei 13.855/19, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro sem vetos, no dia 9 de julho.

Publicado em 20/agosto/2019 - 06:47
Motoristas de transportes alternativos fecham BR- 122, saída para Pindaí,em Guanambi.Foto: Willian Silva

As manifestações pela regularização do transporte alternativo chegou ao segundo dia nesta terça-feira (20), nas BRs 122 e 030, em Guanambi,no Sudoeste da Bahia. Os manifestantes fecharam três trechos das rodovias e informaram que não devem deixar o local enquanto não tiverem um posicionamento do ministro dos Transportes e Aviação nesta terça-feira, em Brasília.

Os motoristas protestam contra a Lei 13.855/19 sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro sem vetos, no dia 9 de julho, que aumenta a punição para transporte irregular. Segundo a lei, o transporte pirata, seja de ônibus ou van escolar sem autorização ou transporte remunerado de pessoas ou bens, passa a ser classificado de infração gravíssima, com multa (multiplicada por cinco, no caso do escolar) e perda de sete pontos na carteira de habilitação, além da remoção do veículo como medida administrativa. As novas punições entram em vigor em 90 dias a contar desta terça.

A manifestação teve início por volta das 5h da segunda-feira (19), quando os motoristas de transportes alternativos de várias cidades do entorno de Guanambi, bloquearam duas rodovias. Os bloqueios acontecem nos seguintes trechos: no KM 4, na região do Matadouro sentido Palmas de Monte Alto, Posto Verde Vale na saída para Caetité. O terceiro ponto de bloqueio é na BR-122 na saída para Pindaí.

Em entrevista ao portal Folha do Vale na manhã de segunda, Áureo Transportes afirmou que estão sendo liberados ambulâncias, carros de passeio, caminhões e motocicletas. Veículos que transportam alunos para o Centro Universitário (UniFG), Universidade Estadual da Bahia( UNEB) e Instituto Federal Baiano(IF Baiano), não poderão passar no bloqueio. Ônibus das empresas Novo Horizonte e Gontijo, também não serão autorizados.

O Centro Universitário-UniFG suspendeu as aulas por tempo indeterminado no início da tarde de segunda, em virtude da mobilização dos operadores de transporte alternativo. A Universidade Estadual da Bahia (UNEB) e Instituto Federal Baiano (IF Baiano), também suspenderam as aulas.

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Cantor Gabriel Gava fará show no município de Pindaí no próximo domingo

Gabriel Gava se apresentará no distrito de Guirapá no próximo domingo (19).

Enquete

Como você avalia os vereadores Malhada






Resultado parcial

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF