Formulário de Busca

Manchas de óleo em foz do rio São Francisco em Alagoas

As manchas de óleo que apareceram em praias do Nordeste também atingiram trechos da foz do Rio São Francisco, no município de Piaçabuçu, em Alagoas.

Publicado em 09/outubro/2019 - 17:19
Manchas de óleo atingem foz do São Francisco,em Alagoas. Foto: Reprodição / Viajante Comum

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis no estado (Ibama-AL), divulgou nesta quarta-feira (9), que as  manchas de óleo que apareceram em praias do Nordeste também atingiram trechos da foz do Rio São Francisco, no município de Piaçabuçu, em Alagoas.

Conforme o órgão, o petróleo cru foi detectado na manhã desta quarta-feira (9), durante vistoria realizada pela equipe. Segundo informações do G1 AL, o secretário de Meio Ambiente e Turismo de Piaçabuçu, Otávio Augusto, informou que também foram encontradas duas tartarugas mortas, cobertas de óleo.

Essas manchas, que surgiram no início de setembro, já atingiram 138 localidades em 62 municípios dos nove estados da região. A Bahia foi o último estado a ser atingido.

No momento, de acordo com o portal, as investigações são conduzidas pela Polícia Federal (PF), Ministério da Defesa, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e o Ibama.

O Ibama, inclusive, solicitou apoio da Marinha e da Petrobras na elaboração de laudos sobre a substância, cuja origem ainda é desconhecida.

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Gilvan Crente parabeniza todos os evangélicos de Carinhanha.

Presidente do Copec de Carinhanha parabeniza todos os evangélicos

O Dia do Evangélico é comemorado nesta sexta-feira (18), em Carinhanha, mas o evento musical acontece no sábado (19), na Praça do Caís.

Enquete

Como você avalia os vereadores Malhada






Resultado parcial

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF