Malhada realiza VIII Seminário do “Algodão Sustentável” do vale do Iuiú

O seminário realizado na manhã desta terça-feira (20), no distrito de Canabrava, zona rural de Malhada, visa capacitar produtores e resgatar a produção de algodão.

VIII seminário do algodão sustentável realizado no distrito de Canabrava,na manhã desta terça-feira (20). Foto : José Castor

O município de Malhada, no Médio São Francisco, realizou no distrito de Canabrava, nesta quarta-feira (20), o VIII Seminário do “Algodão Sustentável”, ocorreu no Salão de Dezin, na Praça do Mercado. O evento promovido pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), teve como  objetivo capacitar os cotonicultores com vistas à convivência com o Bicudo do Algodoeiro, além de outras pragas.

Conforme o secretário de Agricultura e Meio Ambiente José Castor Castro de Abreu (Zé Castor), que durante o evento foi debatido sobre pragas de importância econômica do algodoeiro, uso correto e seguro de agrotóxico e projeto campo limpo, ações do Programa Fitossanitário do Algodão da ABAPA e legislação Fitossanitária do Algodão.

Em conversa com o portal Folha do Vale, Castor afirmou que o público alvo foram os pequenos produtores de algodão, estudantes e secretários de Agricultura dos Municípios da região do Vale do Iuiú.

De acordo com dados da Associação Baiana dos Produtores de Algodão ( Abapa), nas décadas de 80 e 90,Malhada produziu  cerca de  10 mil toneladas por safra, em uma área de 250 mil hectares de terra plantadas.

Deixe seu comentário