Malhada: População é Contra Saída de Padre Eduardo.

Moradores do Município de Malhada estão preparando um ato solidário na cidade contra a transferência do padre Eduardo Bellot. Ele atua na Paróquia de Santa Cruz, há mais 2 anos e sua transferência foi determinado pelo padre Alfredo, seu superior. A notícia fez com que muitas pessoas se mobilizassem e em menos de 15 dias, conseguiram 4.000 assinaturas pela permanência do padre.

Padre Eduardo
Padre Eduardo

Moradores do Município de Malhada estão preparando um ato solidário na cidade contra a transferência do padre Eduardo Bellot. Ele atua na Paróquia de Santa Cruz, há mais 2 anos e sua transferência  foi determinado pelo padre Alfredo, seu superior. A notícia fez com que muitas pessoas se mobilizassem e em menos de 15 dias, conseguiram 4.000 assinaturas pela permanência do padre.

A População promete lotar à paróquia no próximo domingo, 19 de junho, para fazer um movimento contrario a saída do Padre Eduardo da Paróquia local. Políticos também devem participar da mobilização em defesa da permanência do padre na Paróquia de Malhada.

 Marcela observa que nesses mais de 2 anos de Malhada e pelos trabalhos desenvolvidos junto à comunidade cristã da cidade, o padre conquistou a admiração e o respeito dos cidadãos de toda a região. “Basta passar pela paróquia e ver as  construções  em andamento. Todos aqueles que visitam hoje as igrejas do interior do município  não deixam de fazer elogios aos trabalhos lá executados pela equipe de trabalho dirigida pelo padre Eduardo.” “Sabemos que é uma prática normal o remanejamento de padres nas paróquias, mas fica uma pergunta: mesmo havendo outras comunidades que precisam de um sacerdote com os talentos do padre Eduardo e ainda outros padres capazes de conduzir os seus trabalhos aqui em Malhada, até que ponto vale a pena interromper algo que está indo tão bem?”, questiona.

Padre Eduardo, será transferido para o município de Sebastião Laranjeiras, no mês de setembro, quando termina seu contrato. Segundo o padre, não é da sua vontade sair do município de Malhada, mas quem determina são seus superiores. O abaixo assinado com mais de 4.000 assinaturas será entregue para o padre Alfredo, no próximo domingo, 19 de junho, na Paróquia de Malhada.

Fonte: João Miguel Fonte e Redação: Folhadovale. Net

Deixe seu comentário