Malhada perde hospital por falta de projeto de engenharia e escritura do terreno

Segundo o ofício datado de 16 de maio último, o motivo do cancelamento do Contrato foi a não apresentação no prazo previsto àquela instituição financeira do Projeto de Engenharia para construção da Unidade.

Imagens
Imagens

A Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal, com sede em Vitória da Conquista, encaminhou correspondência à Prefeitura Municipal de Malhada comunicando o encerramento de contrato para construção de um hospital naquele município.

Segundo o ofício datado de 16 de maio último, o motivo do cancelamento do Contrato foi a não apresentação no prazo previsto àquela instituição financeira do Projeto de Engenharia para construção da Unidade de Atenção Especializada em Saúde e a escritura do terreno onde seria executada a obra.

As informações colhidas pela nossa reportagem junto a um dos assessores do prefeito Dr. Gimmy Everton Mouraria Ramos, dão conta que os documentos comprobatórios da posse do terreno foram providenciados e o projeto de engenharia não foi possível ser aprovado no prazo estabelecido pela CAIXA.

Pelo sim, pelo não, uma obra de impacto social tão importante quanto uma unidade de saúde, deixa de ser construída por incompetência administrativa, penalizando de maneira muito dura aos mais pobres de um município tão carente como é o município de Malhada.

Por Bonny Silva

Deixe seu comentário